Le Gateau

IMG_2202

Eu sempre tive imensa paixão, respeito e fascinio pela gastronomia francesa. Tanto pelos salgados como pelos doces. Mas ao mesmo tempo eu sou naturalmente uma pessoa que gosta das coisas simples e rápidas. Talvez por isso embora eu tenha grande admiração pelo melhor da Alta-Gastronimia Francesa, pelos seus pratos elaborados; Embora eu seja a louca que vai a atrás de livros que contam sobre a historia da alta-Gatronomia. Para terem uma ideia “La Rousse Gastronomique” e livros sobre Chefes Franceses como Antonin Caréme, Pierre Hermé, Christophe Michalak e vários outros, fazem parte da minha biblioteca. Chefes como Paul Boucusse, Michel Troisgros, Alain Ducasse, La Mere Brazier e Varios outros são mestres da gastronomia pelos quais eu tenho verdadeira admiração.

Mas, novamente eu sou obrigada a admitir que na minha realidade sou uma pessoa que prefere cozinhar coisas mais simples e depois de ter passado pela escola de Culinaria de Alain Ducasse em Paris re-descobri que é possível juntar cozinha e confeitaria de alta-qualidade a simplicidade. E quando fiz este bolo de aniversario foi nisso que eu pensei. Aliar técnicas mais sofisticadas, mas simples ao meu modo de fazer as coisas.

OBS: Este bolo levou um creme diplomata, gelatina, o bolo que foi a base, levou uma espécie de mousse de frutas vermelhas e algumas coisinhas mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s