Sempre que posso e sempre que a minha disposição permite eu gosto de receber familiares e amigos. Uma das coisas mais importantes na arte de receber é a comida que preparamos para os nossos convidados. Ao contrario de grande parte das pessoas que eu conheço, que preferem comprar ou mandar fazer a comida, eu sempre fui daquelas pessoas que se sente na obrigação de fazer tudo.
Por um lado isso é bom porque eu gosto de ter o controle da situação e de cuidar pessoalmente de todos os detalhes, mas por outro lado isso também pode ser uma loucura porque eu não tenho tempo para relaxar e realmente aproveitar a companhia dos meus convidados.
Eu acho importante preparar as coisas principalmente cá em Luanda. Porque eu gosto de cozinhar e sou muito especifica e porque eu sinto que as pessoas têm se preocupado cada vez menos com a qualidade do que oferecem e com a forma como recebem as outras pessoas.
Para algumas pessoas pode não parecer relevante mas para mim não é. Acho que temos que tentar oferecer o que temos de melhor para os nossos convidados especialmente quando se trata de uma ocasião especial e quando o convite vem da nossa parte.
Não se trata de ser o melhor cozinheiro, muito menos de fazer as comidas mais fantásticas. Mas sim de deixar claro o quão importante aquela ou aquelas pessoas são para nós.
Para evitar desastres maiores e para ter ainda maior controle da situação: Gosto de poder preparar aquilo que eu sei fazer até de olhos fechados, mas também gosto de adicionar novidades. De poder surpreender os meus convidados com algo novo e inesperado.
Cada detalhe conta; As cores, aos sabores, a textura a apresentação de cada coisa. E se for possível tento criar algo que vá de encontro com o tema do evento em questão.
Acho importante Criar uma bebida nova. Sempre que for possível dispensar as garrafas (principalmente as de plástico) e optar por servi-las numa jarra — de preferencia de cristal.
Flores também ajudam a realçar a apresentação da comida. Não preciso nem falar que não é nosso costume decorar a mesa da comida se for possível com flores naturais. Para decorar a comida aqui vai o meu conselho:
Compre Sempre bastante salsa, coentros, hortelã e limão eles são ótimos em todas as ocasiões.
Evento: Chá de Beleza Maio de 2015 Luanda, Angola
Comida, bebidas e decoração: Marcela de Aguiar Cristóvão
Fotografias: Ngoi Salucombe
Marcela!!!!
Amei amei amei !!!
Fiquei com tanta vontade de degustar cada um dos pratos que vi … as fotos estão excelentes !!!
Parabéns … espero que tenha corrido tão bem como imaginavas!
Beijos,
Da tua fã
Claudia Claki 😍
GostarGostar
Claudia Minha querida, Muito obrigada. Não sei se percebeste mas as fotos são do segundo chá de beleza de 2015.
Ontem comentei com alguém que tenho muito material guardado e vou partilhar muita coisa aqui no blogue.
Obrigada pelo apoio
Beijos
GostarGostar