O meu estilo de culinária

IMG_2998Comer bem é bom, mas nem todos temos tempo, jeito ou paciência para cozinhar. Por isso, quando vou para a cozinha prefiro fazer coisas simples e rápidas. Mas nós não comemos apenas com o estômago. Para comer os olhos são muito importantes.

Neste dia o prato da vez foi bem simples:

As batatas são cortadas em tiras, são cozidas rapidamente em água com sal e depois levo ao forno com um fio de azeite, queijo ralado, salsa picada e pimenta a gosto por alguns minutos até começarem a ganhar cor.

A salada foi a estrela do prato: simples com coisinhas saborosas, ervas, rebentos, sementes, alface, tomate cereja cortado ao meio. Temperei com azeite, sal, pimenta, sumo de limão e pimenta dijon a gosto.

A carne de carneiro não tem segredo nenhum, basta ser de boa qualidade. Tempero com sal e um fio de azeite. Levo para a frigideira por alguns instantes em cada lado. Não pode passar do ponto a carne tem que continuar rosa no meio.

Em menos de 30 minutos tinha tudo pronto. Um daqueles pratos simples e fáceis de fazer. Mas delicioso! Digno de ser comparado a uma daquelas refeições de 15 minutos do Jamie Oliver.

Bon appétit!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s