Cocktail Food

IMG_8043

Quem me conhece sabe que um Cocktail e uma comida para acompanhar é comigo mesma.  Alias quem me conhece bem sabe que quase qualquer coisa que envolve boas companhias e boa comida é comigo mesma.

Eu acho que um cocktail é uma das melhores opções para pessoas que querem receber os amigos e familiares sem ter muito trabalho e sem grandes formalidades. A comida pode ser tão simples ou sofisticada quanto você quiser e a bebida também. Crie um cocktail especial para aquele encontro ou se preferir crie vários cocktails e deixe que os seus convidados se divirtam a tentar adivinhar os ingredientes de cada um deles.  Quanto a comida eu gosto de oferecer uma mistura de coisas quentes e frias. Algumas coisinhas um pouquinho mais sofisticadas e outras bem simples mas sempre sem comprometer o saber e a qualidade.

O mais fácil é fazer o que você gosta e aquilo com o qual você se sente confortável. Nem sempre é preciso se dar ao trabalho. Muitas vezes basta abrir os armários e tirar do frigorifico aquelas coisas semi-prontas que nunca soubemos quando usar e dar a elas uma cara nova.

IMG_2473

Se tiver camarão ou gambás no congelador, gambás ao alho são muito fáceis de fazer e sempre agradam. Se você for daquelas que gosta de queijos então uma tábua de queijos também pode ser uma ótima opção muito elegante por sinal — Em breve vou fazer um post para dar dicas de como receber apenas com queijos e vinhos—

Se tem enchidos ou  qualquer tipo de charcutaria guardados, por algumas azeitonas sempre vai bem.  Pode tirar aquele pão árabe que estava esquecido no frigorifico e aquecer no forno enrolado no papel alumínio por alguns minutos e ele volta a ficar fresquinho. Tomate em tiras com um molho pesto. Umas tiras de limão e até algumas frutas ou uma salada Cesar são sempre uma boa pedida.

Tem ainda as ovas de peixe que ficam sempre ali esquecidas na geleira ou aquele patê fácil de fazer que só precisa de três ingredientes e cinco minutos para preparar. E para acompanhar basta cortar aquele pão velho e levar ao forno para fazer torradas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s