Nails!Nails!Nails!

IMG_0553

Quem nunca ouviu dizer que as unhas dizem muito sobre uma pessoa. Eu já ouvi e apesar de não julgar os outros apenas pela forma como cuidam, mantêm ou tratam das suas unhas sempre achei que as unhas ajudam sim a contar uma parte interessante da nossa estória.

Gosto de cuidar das minhas unhas e não nego. Sempre que posso, faço as minhas unhas e gosto de te-las bonitas, bem tratadas, pintadas e limpas.

E atenção! Quando falamos de unhas estamos a falar das unhas das mãos e dos pés. Acho no mínimo estranho e peculiar ter as unhas das mãos lindas e as unhas dos pés ou vice versa. Se for possível cuide tanto das mãos como dos pés.

Quando se trata de unhas sou das antigas. Sou daquelas que cuida das minhas próprias unhas. Até já tentei em três ou quatro ocasiões por unhas de acrílico, unhas de gel e o famoso gelinho mas não gostei da experiência.

Sou daquelas que precisa cuidar, dar carinho e atenção as minhas unhas das mãos para que elas cresçam. Costumo dizer que tenho unhas muito exigentes. Elas requerem atenção, cuidado constante, não posso lavar a loiça ou fazer tarefas domesticas que requerem que molhe as mãos com frequência. Elas gostam de muito amor carinho e gostam que eu as pinte com frequência.

IMG_0555

Uma situação pela qual muitas de nós mulheres passamos é a dor de ver uma unha quebrada. Aquelas que usam gel ou acrílico conseguem resolver mais facilmente. Mas para quem não usa unhas artificiais a solução é esperar que ela cresça, quase sempre uma eternidade, ou cortar todas e esperar que todas voltem a crescer.

Elas crescem, ficam lindas de dar inveja ou gosto, dependendo do ponto de vista.  Mas  de repente, por um gesto mal dado, um descuido e pronto a unha parte e logo num canto bem complicado. Somos obrigadas a cortar e começar tudo de novo.

Alguns dizem que unhas muito curtas não são femininas. Eu acho que mostram uma pessoa descolada. Alguém que tem outras prioridades. Talvez alguém com pouco tempo para dedicar as unhas ou simplesmente alguém que não esta nem aí. Outros dizem que as unhas não devem ser muito longas porque é um sinal de excesso de vaidade. Pode até ser mas acho que unhas longas bem cuidadas podem ser lindíssimas e um sinal não apenas de feminidade mas de uma personalidade forte. Acho que curtas ou longas o importante é ter bom senso e te-las sempre bem cuidadas.

IMG_1323

Em termos de cores eu sou clássica e bem convencional. Até hoje não consegui ir para a onda das unhas com acessórios. Acho que por mais bonitas e engraçadas que sejam estes acessórios chamam muita atenção. Destroem um pouco e dependendo do ambiente em que circulamos podem até ser de muito mal tom.

Uso e abuso das cores e dos esmaltes. Quando estou realmente empenhada em cuidar das minhas unhas sou capaz de pinta-las até quatro vezes por semana. Gosto de usar vernizes de alta qualidade porque acho que as minhas unhas merecem este mimo. Quando fiz o post aqui no blogue a falar da Guerlain contei que adoro os vernizes da marca porque além de ter uma textura mais espessa que eu gosto, os vernizes da Guerlain também são perfumados. O perfume fica nas unhas por muito tempo. Chique de doer!

Já usei e uso de tudo um pouco. Uma das marcas que eu mais amo são os vernizes da Estée Lauder. As cores são lindas e o acabamento muito bonito. Podemos até usa-los sem brilho. Tom Ford é a minha marca dos sonhos. Tem vernizes com cores e texturas lindas de morrer. Cores muito elegantes com uma embalagem sensual e sofisticada. Adoro a Chanel porque é uma marca inovadora, lança tendências e tem sempre cores muito bonitas; gosto do pincel do verniz  que ajuda a dar precisão na hora de pintar e tem o brilho ou top coat que eu mais amo. Recomendo e aconselho para todas as pessoas que conheço.  E claro sem querer fazer pouco das marcas mais econômicas que gosto e uso sim e com muito gosto. Marcas como Essie, OPI, Revlon e outras.

O mais importante é usar sem medo. cuidar das suas unhas e  por tudo de você tem de mais sagrado: Não tirem toda a cutícula, pois ela esta aí para proteger as nossas unhas. A melhor parte de tudo isso?  Se não gostar; você sempre pode cortar as unhas, tirar o gelinho, deixar as unhas crescerem novamente ou pegar na acetona, tirar o verniz e partir para outro.

IMG_7971

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s