A simplicidade da Beleza

IMG_5793

Eu fui criada por homens e mulheres que me ensinaram a importância e o valor de cuidar de mim. Beleza sempre foi uma coisa muito simples em minha casa. Hoje  eu sou uma mulher. Faço o que quero, uso vários produtos de beleza, me maquio, cuido do meu cabelo; O pacote inteiro. Mas nunca deixei para trás aquilo que recebi tanto do meu pai como da minha mãe. Eles me ensinar a cuidar de mim.

Muitas vezes achamos que para cuidar de nós precisamos de muito tempo e de muito dinheiro. Na minha experiência o que precisamos mais do que qualquer coisa é saber quem somos e o que queremos transmitir para o mundo sobre nós, depois disso tudo fica muito mais fácil. Todos os dias podemos nos arrumar dentro de dez minutos ou uma hora. Quem decide quanto tempo demoramos para nos preparar somos nós.

Muitos sãos os dias em que depois de lavar e hidratar o meu rosto eu uso apenas um pó e um batom vermelho, mas as pessoas acham que fiquei horas a frente do espelho.  Eu não me chateio porque acho que isso é consequência de todo o cuidado dos dias em que tenho mais tempo para cuidar de mim.

IMG_5806

Eu gosto mesmo é da simplicidade. De como podemos comunicar de cara quem somos. É muito simples cuidar do nosso corpo e da nossa aparência. Eu sinto prazer em cuidar de mim dos pés a cabeça, por dentro e por fora. E sinto verdadeiro prazer e encanto em cada ritual de beleza.

Eu compro os meus produtos em vários lugares: No supermercado, na farmácia, em perfumarias e os preços variam muito. Mas eu não me canso de dizer que mais do que comprar produtos caros; ter uma rotina de beleza adequada para o meu tipo de pele e para as minhas necessidades é a coisa que faz toda a diferença.

Tudo aquilo que já aprendi e tudo aquilo que aprendo a cada dia, me faz sentir cada vez mais confortável na minha própria pele. Eu me preocupo sim com a minha aparência. Cuido da minha pele, do meu corpo, controlo a minha alimentação, tento ir ao médico com frequência, cuido do meu cabelo e das minhas unhas e faço tudo isso com a maior tranquilidade, dentro do meu ritmo, respeitando a minha personalidade.

IMG_5809

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s