O Universo da Beleza

IMG_7941
Fotografia tirada da internet com imagens de prateleiras de produtos de beleza da Violet Grey

Poucas imagens são tão representativas daquilo que vai pela minha cabeça quando penso nas maravilhas que o universo da beleza pode nos proporcionar:

Elegância, Qualidade, Bom Gosto, Luxo, Mistério, Selectividade, Um mundo de opções.  Ver uma curadoria como está, com varias opções de produtos dos mais tradicionais e luxuosos, até produtos mais modernos e inovadores.

O universo da beleza, assim como vários outros está cheio de contradições de falsas informações e cada um chega até ele com as suas percepções. Existe sim futilidade,  vaidade, discriminação, insegurança e exclusão. Mas por outro lado estamos a falar de uma industria multi milionária, que gera empregos, que está associada a filantropia, que faz muito pela auto-estima de homens e mulheres, uma industria que prega a inclusão, que ajuda a elevar as mulheres, que é super importante para a nossa saúde e para o nosso bem estar.

O universo da beleza é um universo dominado por mulheres. Muitas marcas foram criadas por mulheres e grandes empresas como Fashion Fair, Estée Lauder, Iman, Bobbi Brown, Elizabeth Arden, Laura Mercier, L‘Oreal, Mary Kay, Tata Harper, Tatcha, Glossier e várias outras marcas que foram criadas por mulheres para mulheres que empregam outras mulheres, ajudaram e ajudam a elevar outras mulheres e mostraram que não existe nada de menor, fútil ou insignificante no universo feminino.

É muito bom olhar para prateleiras cheias de produtos, poder usar os melhores produtos, os mais caros e mais luxuosos. Mas beleza não é só isso, é muito mais. É um dos maiores jogadores no mundo dos negócios porque gera milhões, no ramo das ciências tem feito grandes avanços em termos de novas tecnologias, pesquisas para combater e prevenir câncer de pele e varias outras patologias; no ramo da tecnologia e em vários outras áreas podemos ver o poder e a importância da industria da beleza. Quando olho para imagens como a imagem à cima, não penso apenas na imagem mas em tudo que veio antes e por trás da imagem.

2 Comments Add yours

  1. Essa Foto me Define, e o teu texto… Opah!!! Tiro o chapéu!!!
    Quem sabe, sabe!!! 🙂
    Não quero TUDO, porque já tenho muito, mas a Foto é LINDAAAA!!!

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar diz:

      Obrigada Claudia minha querida! 😘

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s