“Nós Vamos Precisar de Mais Vinho”

“Nós Vamos Precisar de Mais Vinho”

Gabrielle Union's Real Life Book Club Tour - Coral Gables
Nos passados dias 26 e 27 de Dezembro do ano que mal acabou de acabar em meio ao tédio e a um certo desânimo com a virada do ano debrucei-me sobre este livro e não larguei mesmo até ter acabado de ler até a última página. We´re Going to Need More Wine é o livro de estórias de vida da atriz Norte Americana Gabrielle Union.

Nas 272 páginas deste livro, Gabrielle conta estórias fascinantes sobre a sua vida; Desde a infância até os dias actuais. Para as pessoas que sabem um pouco sobre a vida de Gabrielle, muitas das estórias que ela partilha no livro não vão ser nenhuma novidade. O que é novo é a clareza e a franqueza com que ela conta cada uma destas estória. Ela conta desde as dificuldades que teve em lidar com o facto de ser negra numa escola e vizinhança com a maioria branca. Conta estórias da adolescência. Nos revela que, tal como qualquer outra adolescente, teve as suas dificuldades para arranjar um namorado, problemas de aceitação, que mal podia esperar para deixar de ser virgem. Gabrielle Conta em detalhes a sua primeira experiência sexual. Gabrielle, como muitas sabem, foi violada aos dezassete anos e essa é uma experiência que marcou a sua vida e fez dela alguém que trabalha para ajudar outras vítimas de violência sexual. Isso marcou a sua viada. Ela conta detalhadamente não só como foi a violação mas também todo o que aconteceu em seguida. Mais tarde no livro, ela conta como tem sido a sua trajectória em Hollywood, conta sobre o seu primeiro casamento, de como conheceu o cantor Prince e como isso marcou a sua carreira e várias outras estórias que fizeram dela a mulher que ela é hoje.

Mas a Gabrielle não ficou por aí, ela foi muito mais além. Ela partilha com os seus leitores factos da sua vida actual, detalhes sobre o seu relacionamento com os pais, fala sobre o seu relacionamento com os enteados e como é cria-los, fala dos seus problemas de infertilidade e sobre o seu relacionamento com o seu actual marido, o famoso e renomado jogador Dwayne Wade.

We´re Going to Need More Wine, ou Nós Vamos Precisar de Mais Vinho como eu escolhi intitular o livro em português;  é um livro que faz jus ao seu título. A cada página, ao ler cada estória, parece que estamos em meio a uma conversa entre amigos íntimos. Desde a forma descontraída como ela aborda cada tema, aos temas provocadores dos quais ela não foge, até a forma leve e franca como conta detalhes que muitas vezes só temos a coragem  de falar quando estamos na presença dos melhores amigos. Ela toca em cada tema, e com tantos detalhes que muitos diriam: Não! Ela não disse isso.

Acima de tudo Gabrielle é verdadeira. Quer acreditemos no que ela nos apresenta como  a mais pura verdade quer não. Ela nos conta a sua versão dos factos, o que já é muito bom. Ao ler este livro eu só não me fiz acompanhar de uma boa taça de vinho, porque acho que ao contrario do que aconteceria em meio a uma conversa entre amigas, não conseguiria ler aquelas letrinhas depois de alguns goles de vinho. Por isso eu li o livro acompanhada de uma caneca de chá quente e já foi companhia e tanto. Mas confesso que depois de ler a última pagina do livro segui o conselho da Gabrielle e abri uma garrafa.

Depois de ler o livro de Gabrielle Union, ou talvez por isso mesmo quis tanto ler o seu livro;  Me questionei muito sobre a  escolha de revelar mais sobre a minha vida e sobre a vida das pessoas com quem converso. Uma das questões com as quais mais tenho dificuldade aqui no blogue, depois de conseguir que as pessoas aceitem o meu convite é fazer com que elas realmente contém a sua verdade tal como ela é. Sem travas, sem medos. Que sejam sinceras e que partilhem o máximo possível. Desde o início, eu sempre soube que queria partilhar.
Eu percebi o quanto posso aprender com as experiências das outras pessoas, que mesmo  não tendo vivido exatamente as mesmas coisas, que mesmo não tendo as mesmas oportunidades, o mesmo caracter ou os mesmo incentivos sempre podemos aprender  algo novo, algo a mais.
A cada conversa a cada entrevista eu me torno mais rica, mas também mais humilde. A cada pessoa e estória nova eu fico com sede de crescer. As nossas estórias são realmente fascinates. Não subestime a caminhada dos outros. E essa é uma das melhores lições que levamos deste livro. Aprendemos com as estórias alheias a caminhar em direcção as nossas próprias estórias, da nossa felicidade, ao encontro dos nossos sonhos e dos nossos objectivos sem nos importar tanto com os outros.

Gabrielle Union And Cari Champion Appearance For "We're Going To Need More Wine"

 

One Comment Add yours

  1. Amelia Neto diz:

    Marcela,
    Não participo nos encontrod mas tenho acompanhado o teu trabalho, a tua evolucao…
    Tem sido muito bom seguir te..

    Obrigada por partilhares comigo a tua caminhada

    Parabens

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s