Estilo? Sim! Moda? Nem por isso.

img_6955Preto dos pés a cabeça

Moda e estilo nunca foram o meu forte. Nunca fui das modas e para ser bem sincera nunca quis nem pedi a opinião de ninguém sobre o que vestir. Não por falta de humildade ou por achar que sei tudo, mas sim porque acredito que estilo tal como quase tudo na vida é algo muito pessoal que requer bom senso, bom gosto e vontade de aprender. Como nunca fui Maria vai com as outras. Sempre gostei de pesquisar, de aprender e sempre tive uma forma bem particular de viver a vida e na hora de me vestir não foi diferente. Mas ainda assim, depois de receber alguns e-mails e de dar alguns conselhos sobre estilo para amigas, conhecidas leitoras e até consultoria para algumas pessoas decidi partilhar com vocês um pouco do meu estilo, daquilo que eu gosto e porque. Vai ser tudo bem do meu jeito, bem da vida real. Vou tentar mostrar a realidade, tentar fugir um pouco de imagens montadas, completamente lúdicas e fora da minha realidade.

Eu gosto de coisas básicas e sou muito simples na hora de vestir. Eu gosto de coisas praticas e de peças versáteis, peças que vão do dia para a noite, do trabalho para um cocktail mas acima de tudo eu gosto de me vestir de forma adequada para o meu estilo de vida, para a minha realidade e mais importante para o meu bolso.

Neste primeiro post escolhi mostrar as peças mais básicas e as que mais uso do meu guarda roupa para o dia-a-dia, trabalho e para sair com as amigas durante a semana ou depois de um dia de trabalho: Calças básicas, camisas, T-shits, alguns saltos altos, algumas rasteirinhas, pastas e bolsas de cores  básicas e muita atitude.

A coisa mais fácil é usar uma cor só, seja para trabalhar, para o dia-a-dia, para uma festa, para sair ou mesmo para ficar em casa com preto não tem como errar. E com vocês podem ver no quesito cores no meu dia-a-dia o preto e o branco são cores que dominam e como não. Com estas duas cores errar é quase impossível.

Como muitos dos meus leitores sabem eu trabalhei sempre em família e por conta própria. Nunca fiz nada que exigisse de mim muita formalidade na hora de vestir e ao mesmo tempo o meu trabalho, a minha personalidade e a educação que recebi dos meus pais nunca me permitiram ser completamente desleixada.

Talvez por isso eu sempre fui muito selectiva na hora de comprar e de escolher o que vestir. Eu conheço o meu corpo, sei bem que tipos de peças me favorecem e até posso arriscar, mas gosto de riscos muito bem calculados.

Conforto é chave na hora de fazer as minhas escolhas. Eu gosto de coisas simples. De quê adianta estar bonita, bem vestida e cheia de estilo se na verdade estamos desconfortáveis. Uma t-shirt básica, seja ela branca ou preta, calças jeans, um saco preto e saltos altos ou rasos podem ser uma ótima opção para usar tanto de dia no escritório como de noite para sair com as amigas e tomar um cocktail ou para ir a festinha da escola dos sobrinhos.   

Os dois looks nas duas fotografias a baixo são um exemplo disso:

Um mesmo par de calças jeans bem justas ao corpo, a mesma t-shirt branca, uma bolsa preta. Para o dia de trabalho o casaco branco e os saltos altos. Para a noite um casaco preto bem despojado e sapatos rasos e igualaste descolados.

img_7070

O branco é sempre uma ótima opção quer para o trabalho como para o dia-a-dia. É simples, básico e ao mesmo tempo sofisticado e clássico. Seja com apenas uma peça para dar luz ao seu visual seja um traje banco total dos pés a cabeça. E a melhor parte roupa branca cai muito bem tanto no verão como no inverno.

img_7029.jpg

 

 

Usar branco da cabeça aos pés é algo que gostaria de fazer mais vezes. Mas entre a poeira, o corre-corre e os desastres do dia-a-dia e os nossos óleos de palma e molhos de tomate nem sempre é a escola mais sensata e ainda assim sempre que posso eu uso e abuso de todas as peças brancas que tenho no meu guarda-roupa.

img_6565.jpg

Gola alta, saltos altos, ocultos grandes, batom vermelho, unhas pintadas de vermelho (unhas pintadas e bem cuidadas de qualquer jeito) são detalhes que fazem toda a diferença.

Calças sociais, de pano ou jeans, o mais importante é que elas estejam na medida certa e com um bom caimento.

img_6850

E mesmo com o surgimento da “moda rápida„ e de lojas com preços mais acessíveis eu cuido das minhas coisas. Uso ao máximo todas as minhas peças e fico com elas durante anos.

E porque como eu acho que vestir bem não tem nada a ver com vender uma imagem falsa. Muito menos vestir para aparecer ou para parecer. Eu visto o que posso e o que gosto. Compro apenas o que está dentro das minhas possibilidades, de tempos em tempos herdo várias peças das minhas irmãs mais velhas e alguns pares de sapatos, sofisticados, da minha mãe.

Gosto de brincar e de abusar do preto. O preto é uma cor imponente, com muito significado e que não tem como passar despercebido. Quando estou toda de preto posso abusar dos acessórios e posso sair sem acessório nenhum. As outras cores dão mais nas vistas, um pano na cabeça, um par de saltos vermelhos, um batom vermelho nos lábios tudo isso chama mais a nossa atenção quando estamos vestidas todas de preto.

Acho importante dizer que nós temos que saber quem somos e como queremos ser vistas pelo mundo. Sim aparência não é tudo mas é muito importante. Uma boa imagem pode fazer maravilhas a nosso favor e isso é algo que devemos levar em conta na construção da nossa personagem através do nosso guarda roupa.  Vista de acordo com o seu bolso e com a sua realidade, use bom senso e pense um pouco antes de sair de casa, não se deixe intimidar por ninguém e não dê tanta importância a opinião de quem não sustenta e não sabe nada sobre a sua vida.

img_6622

 

 

 

 

 

9 Comments Add yours

  1. Você sabe usar bem o básico a seu favor!

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar diz:

      Muito obrigada

      Gostar

  2. Vilma diz:

    Adoro o básico, pena que às vezes temos que caprichar mais, e isto me incomoda porque acabo no “exagero”.

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar diz:

      Vilma Eu entendo bem isso. Também tenho os meus dias em que cometo os meus exageros mas na maior parte do tempo consigo me conter.

      Gostar

  3. Sissy Soares diz:

    Simples, Básico e clássico 😍😊

    Liked by 1 person

  4. Grazi Gonçalves diz:

    Somos parecidas.. gosto das peças versáteis que facilitam nosso dia e que condizem com a nossa realidade 👏

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar diz:

      Concordo Grazi.

      Gostar

  5. Rita de Cassia diz:

    Oi! Amei o estilo! O importante é sentir-se bem e feliz. O mais lindo é ter uma alma abençoada que tudo flui para nós mesmos e para os outros também. Bjs. Rita

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar diz:

      Obrigada Rita é muito gentil da sua parte.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s